Ferramentas

Ferramentas de Email Marketing – Qual Usar no Início?

Ao começar um negócio online uma das providências essenciais é escolher um bom serviço de e-mail marketing .

É compreensível que de início muitos não queiram investir em ferramentas pagas, que apesar de serem as melhores apresentam o inconveniente das mensalidades que não são baratas.

Então resolvi falar sobre duas ferramentas que apresentam planos gratuitos até determinadas quantidades de contatos.

MailChimp

A primeira opção é a ferramenta predileta de grande parte do pessoal do marketing digital por possuir uma assinatura gratuita para um total de até 2000 contatos e contar com uma ótima taxa de entrega.

Você pode cadastrar-se gratuitamente em mailchimp.com.

MailChimp conta com suporte em inglês o que pode ser um inconveniente, porém seu uso é bem intuitivo e caso você use o Google Chrome para acessá-la tudo fica ainda mais simples devido ao excelente tradutor do navegador,

E-goi

Na minha opinião a melhor opção em matéria de serviço gratuito de e-mail marketing para você que está iniciando sua caminhada no marketing digital.

O E-goi conta com uma assinatura free para até 500 contatos e você pode até achar pouco, mas convenhamos que uma lista bem selecionada de 500 pessoas pode te render vendas suficientes para adquirir um plano um pouco melhor pagando pouco.

Possui suporte em português, o que é ótimo e você conta com um serviço inteligente de e-mail marketing baseado em gatilhos que segundo a interação do lead podem conduzi-lo por sequências de e-mail diferenciadas, aumentando assim as taxas de conversão dos seus contatos.

Existem mais opções com assinaturas gratuitas como o Mautic, mas existe o inconveniente da instalação e configuração que torna essa ferramenta mais indicada para quem já tem certa experiência.

Acredito que as duas opções apresentadas são as melhores soluções para você que está iniciando seu negócio online e quer boas ferramentas de e-mail marketing que não te trarão despesas e dores de cabeça com instalação e suporte.

Caso tenha gostado das dicas deixe seu comentário e compartilhe esa postagem em suas redes sociais

 

Deixe um comentário